Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Estrela

Nuvens brancas dominam o céu negro

E no meio da tempestade
uma estrela cisma em brilhar
Cantando seu canto
Encantando a todos que a admiram
Comovendo corações de pedra
Que sempre viveram em certeza
Canta linda estrela!
Brilha estrela lunar...
Que com seus olhos vermelhos
E seu cabelo azul
Comove a criança e a ensina a cantar
Comove o padre que já não acredita
À freira que em pecado vive
O peão que já não sente
O amor ausente
Comove a vida e o pensar...
Leva meu espírito estrela lunar!
Eleva-me, me levanta, me faz brilhar!
Diga para a morte
Que já não quero mais beijá-la!
Oh! Estrela que por entre as nuvens brilha
Me enche de poesia...
Me abraça, me beija... Estrela solitária
Que entre a tempestade cisma em brilhar!
Comovendo a todos com sua simplicidade
Mostrando para meu corpo
O quanto finito somos em carne
E Eternos em espírito!
Elava-me no tom do teu canto
Afasta o pranto e o sangue que de meus olhos escorre!
Branca estrela purifica as almas alheias
Que só pensam em fornicar
Livra-as deste pensamento hedonista
E mostra que a felicidade é o teu cantar!
Estrela branca...
Que brilha em meio às nuvens...
Modifica este mundo de horrores e belezas
Lágrimas e sorrisos
Felicidade e dor
Amor e ódio...
Me de os óculos do amor
E assim brilharei contigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário